quinta-feira, 19 de março de 2015

Resident Evil: Revelations 2 tem dois finais; veja como fazer cada um

Resident Evil Revelations 2 é adiado em uma semana
ATENÇÃO: Esta notícia está repleta de spoilers sobre o terceiro e quarto capítulos de Resident Evil: Revelations 2. Se você não jogou os episódios e se importa com revelações sobre a história e sobre como fazer o final diferente, pare de ler agora mesmo.
Ainda está aqui? Beleza, podemos prosseguir. Com a chegada do quarto e último capítulo de Resident Evil: Revelations 2, "Metamorfose", muitos jogadores ficaram confusos e surpresos: alguns fizeram um final em que tudo terminava no maior estilo Resident Evil de ser, enquanto outros viram uma virada de mesa pessimista em relação a alguns personagens.  
Pois é: o game tem dois finais. O caminho é definido em "Julgamento", o terceiro episódio. A escolha acontece ao final da batalha contra o chefão da campanha de Claire, que é Neil com o vírus Ouroboros, de Resident Evil 5.  Após Claire cair com o monstro do topo do elevador, há uma pequena cena em que você precisa alcançar a pistola para finalizar o inimigo. É possível alternar entre Claire e Moira para fazer o serviço — e essa decisão é a que influencia no final.
Isso porque usar Moira para abater Neil significa que a jovem superou o trauma de armas de fogo, causado por um incidente envolvendo a irmã, Polly, e a coleção do pai. A consequência disso? Mais tarde, no quarto capítulo, a jovem Burton também finalizará Alex Wesker na primeira batalha contra o chefão. Este é o final "feliz". Com Claire atirando, a história é bem diferente. Abaixo, confira a descrição dos finais caso você esteja curioso ou simplesmente com preguiça de refazer os passos na campanha.

Final 1: "triste"

Após vencer o chefão em sua primeira forma, o monstro volta à vida e agarra Natalia. Ao matar a garota, a transferência de mentes é finalizada e o monstro é destruído pela menina de forma aterrorizante, com o coração arrancado. Ela ganha olhos avermelhados e fala que agora é Alex Wesker. Mesmo sabendo isso, Barry não consegue atirar na parceira. Não há uma luta contra a segunda forma.

Final 2: "feliz"

A primeira luta contra Alex Wesker transcorre normalmente. Após derrotar o chefe com Barry e Natalia, Moira aparece para dar os tiros finais na criatura. Os três heróis se preparam para fugir da ilha em um helicóptero  que conta com Claire como passageira e são surpreendidos por Alex em uma segunda forma, maior e mais perigosa. Barry resolve ficar no local sozinho para encarar o monstro e a batalha final começa. Ela é alternada entre o ex-S.T.A.R.S. e Claire: ele precisa atrair Alex para uma parte aberta da ilha, onde a heroína de Resident Evil 2 pode atingir a vilã com tiros de sniper e, posteriormente, com um lança-foguetes final.
Todos saem de helicóptero em direção ao horizonte, com Barry e Moira reconciliados e Natalia adotada pelo protagonista. Rolam os créditos e, no epílogo, Claire está em um carro indo visitar a casa dos Burton. É revelado que o game se passa antes de Resident Evil 6, pois ela cita a missão de Chris e Piers como algo ainda a acontecer. Na residência, Natalia surge lendo um trecho de Kafka sobre um pássaro e uma gaiola, soltando um leve sorriso no fim. Será que a consciência foi realmente passada para a menina?